Bem-vindos!


O que define o primeiro amor? Na verdade, poderá ser o quanto ele foi grande e importante, e, nesse sentido, não tenho dúvidas: este blog poderá não ser grande, mas é para mim muito importante. Refira-se que importância é um substantivo feminino que caracteriza tudo aquilo que tem grande valor ou relevância. Este conceito pode ainda ser atribuído a algo ou a alguém por quem se tenha admiração, consideração e respeito. E é este o significado que eu quero atribuir-lhe. Um estudo da Stony Brook University, de Nova Iorque, demonstrou porque é que o primeiro amor nunca se esquece. A razão é muito simples. Com o primeiro grande amor ativam-se os circuitos neurológicos da ansiedade e do medo, e o cérebro é palco de uma verdadeira tempestade bioquímica que ficará marcada para sempre.

«Amor em estado puro» é um blog pessoal que está envolto neste misto de sentimentos e poderá ser entendido como o meu primeiro grande amor. É uma soma de momentos felizes, grandes aprendizagens, sentimentos contraditórios, que me ajudaram a chegar até aqui. A idade ajuda-nos a relativizar a vida e, consequentemente, o mundo que nos rodeia. Relativizar não no sentido de transformar os nossos dias em meros dias, mas em vivê-los na sua dimensão e com a certeza de todos serem diferentes.

Este blog celebra a vida, a família, o quotidiano e a imperfeição. É a prova de que os milagres e os heróis existem. Poderá ser tudo ou talvez nada, mas tal como o primeiro amor, é o início de tudo…

Sem comentários:

Enviar um comentário